curso-TEA-estrategiarecursos

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: RECURSOS E ESTRATÉGIAS

Próxima Turma: 25/10/2018

Objetivo: Favorecer aos profissionais da educação e da saúde o desenvolvimento de conhecimentos teóricos e práticos para uma melhor compreensão sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e apresentar elementos que contribua no desenvolvimento das potencialidades dos alunos com TEA.

Durante este curso, você vai entender sobre:

 

Autismo: Estudos e classificação.
Incidências e causas.
Comportamentos e Sintomas
Esteriotipias.
O espectro e manifestações.
Desenvolvimento das Funções Executivas.
Adequações no processo de ensino e aprendizagem.
O trabalho com as famílias dos estudantes com TEA.
Cognição Social de alunos com TEA.
Estratégias e Recursos aplicados ao ensino de estudantes com TEA.
O papel do professor da sala comum versus o papel do professor da sala de recursos.
A organização do Plano de Ensino Individualizado para alunos com TEA
Orientações para pais, professores e cuidadores.
Introdução aos tipos de intervenções: ABA Teacch, e PECS.
Técnicas de comunicação: Uso do computador, Integração auditiva e sensorial e Comunicação Facilitada.
Algumas dificuldades comuns: na interação social, no comportamento, na aprendizagem e na comunicação.
Intervenção precoce com crianças com indicadores de TEA.
Orientações para lidar com crianças com TEA.

ElaineAntunes

Ms. Elaine Samora Carvalho e França Antunes

  • Mestre em Educação pela UNESP.
  • Terapeuta Ocupacional pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium.
  • Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Toledo.
  • Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Cândido Mendes.
  • Atualmente é professora do Atendimento Educacional Especializado da Secretaria Municipal de Araçatuba-SP
  • Atende alunos com deficiência, organizando e dando suporte ao professor de sala regular deste aluno.
  • Atuou como orientadora pedagógica na secretaria de educação vinculada a gestão das salas de recursos e do atendimento educacional especializado na rede.
  • Tem experiência na área de Terapia Ocupacional e Pedagogia com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapia de Integração sensorial, Transtorno Global do Desenvolvimento (Autismo Infantil), Atendimento Educacional Especializado, Utilização do computador em práticas pedagógicas inclusivas, Tecnologia Assistiva, Teatro um recurso Didático, e suporte profissional nas áreas de Deficiência Intelectual, Física, Educação Inclusiva, Acessibilidade, Tecnologia Assistiva e de Informação e Comunicação, Formação Continuada dos professores do Atendimento Educacional Especializado. Atuou também como tutora do Curso de Tecnologia Assistiva, Projetos e Acessibilidade: Promovendo e Inclusão Escolar - UNESP - NEaD - CPIDES.
CiceraMalheiro

Dra. Cicera Aparecida Lima Malheiro 

  • Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação (UFSCar). 
  • Mestre em Educação Especial, pelo Programa de Pós em Educação Especial (UFSCar). 
  • Especialista em Gestão Educacional (UNESP). 
  • Especialista em Planejamento e Implementação e Gestão da Educação a Distância (UFF). 
  • Graduada em Educação Física (Unesp) e Licenciada em Pedagogia (Uninove). 
  • Áreas de atuação e pesquisa: Formação Inicial e Continuada de Professores (Ensino Regular e Educação Especial, relacionados aos seguintes temas: Educação a Distância, Gestão Educacional, Tecnologia da Informação e Comunicação, Dificuldades de Aprendizagem, Inclusão Escolar, Diversidade, Acessibilidade, Tecnologia Assistiva e Produção de materiais didáticos.
  • Autora do Livro Sala de Recursos Multifuncionais

Obtenha vantagens!

INVESTIMENTO

Investimento Acessível.
Faça a sua inscrição que garantimos a sua satisfação .
Se desejar pode solicitar a devolução do seu investimento até 7 dias após o início do curso.

07-investimento

CERTIFICAÇÃO

Valido em todo território nacional, para provas de títulos (conforme normas do edital), atividades complementares, extracurricular, progressão na profissão de acordo com com as regras da instituição. 

04-certificado
01-praticidade

PRATICIDADE

Dentro do período do curso acesse a aulas quantas vezes quiser e de onde quiser. O conteúdo dos cursos é dividido em módulos, vídeo aulas, e-book e sugestões práticas.

02-comodidade

COMODIDADE

Os cursos são 100% on-line. Estude no seu ritmo e sem deixar nenhuma outra prioridade e responsabilidade que já assumiu. 

USABILIDADE

Para estudar use o dispositivo que desejar.

Microcomputador, note/netbook, tablet ou smartphone. 

professora2

COMUNIDADE

Faça parte de uma comunidade de aprendizagem que desenvolve conhecimentos e compartilha saberes.

088comunidade
05_tutoria

TUTORIA

Durante o curso você contará com o apoio e orientação pedagógica dos professores autores e tutoria até pelo whatsapp.

06entrega

ENTREGA RÁPIDA

Após a aprovação do seu pagamento no sistema, você receberá no seu e-mail a senha para acessar o ambiente do curso. 

Logo a seguir você pode conferir algumas dúvidas que foram respondidas.

Se ainda persistir alguma dúvida entre em contato conosco.

Como os cursos são organizados?

Os cursos são organizados e ministrados por meio de aulas em vídeo com material complementar em PDF para download. Possui tutoria e acompanhamento pedagógico de profissionais da educação e da saúde especialistas, mestres ou doutores na área da educação especial. Os participantes têm a oportunidades de tirar dúvidas técnicas com o suporte ou com dúvidas sobre o conteúdo e atividades com os professores, bem como participar do fórum (embora este não seja obrigatório). Alguns formadores disponibilizam o e-mail e whatsapp para que o aluno tire eventuais dúvidas.

Vocês oferecem cursos gratuitos ou pagos?

No Portal Educação Inclusiva são divulgados cursos pagos. Porém, divulgamos mesalmente sorteio de bolsas de 30%, 50%, 70% e de 100% de desconto. Se cadastre em nossa rede social https://www.facebook.com/azimuthelearning/ para receber informações a respeito dos sorteios de bolsas e obter outras informações.

Qual o prazo para a finalização do curso?

Cada curso possui uma data de início e término, ou período no qual você poderá iniciar e terminar. Consulte essa informação nas orientações de cada curso.

Se o meu prazo de acesso ao curso se esgotar como faço para finalizar o curso e receber o meu certificado?

Se o aluno entrar em contato por meio do nosso canal do suporte em até 5 dias após o prazo ter expirado, poderemos disponibilizar mais 10 dias para a finalização do curso. Se esse procedimento não for feito e se o aluno desejar a sua certificação no curso, poderá realizar a aquisição de uma nova matrícula no curso. Entre em contato com o suporte que daremos um desconto na nova matrícula.

Como eu recebo o meu certificado?

Após a inscrição e conclusão no curso o aluno pode emitir o seu próprio certificado dentro do ambiente do curso. Nele contem a carga horária do curso, o conteúdo programático e assinatura do(a) professor(a) responsável e o CNPJ para fins de comprovação da certificação. Para obter o certificado é preciso concluir no mínimo 70% das aulas.

É possível o envio do certificado impresso após conclusão do curso?

O formato que o certificado é disponibilizado é o formato Digital gerado pelo próprio aluno ao finalizar o curso (dentro do prazo). No entanto o aluno pode solicitar uma versão impressa junto ao suporte, para isso será cobrado do aluno uma taxa para a impressão e envio pelo correio.

Os cursos são regulamentados pelo MEC?

Sim. De acordo com a seguinte legislação: Constituição Federal (artigos 205 e 206); LDB- Lei nº 9.394; Decreto Presidencial nº 5.154 e Resolução CNE nº 04/99.

Quais configurações do computador são necessárias para acessar os cursos?

Você pode acessar o curso por meio do computador, notebook, tabletes ou smartphone com uma conexão de internet de banda larga. Para acessar e assistir as videoaulas você precisa ter em seus dispositivos um aplicativo de vídeo com suporte para MP4. Para acessar os ebook adicionais você precisa ter instalado no dispositivo que irá utilizar, um leitor de PDF.

Qual é o prazo de liberação do curso após o pagamento ser realizado?

Para pagamentos realizados por meio e cartão de crédito, o prazo de confirmação é de até 24h (dias úteis). Para pagamentos realizados por meio de boleto, o prazo de confirmação é de até 72h (dias úteis). No entanto, caso tenha feito o pagamento em boleto, entre em contato com o nosso suporte, eles irão orientá-lo como deve enviar o comprovante do boleto e dessa forma poderão liberar o acesso ao curso para você.

Como acessar o meu curso?

Na área superior desta página clique em “Entrar na sala de aula”. Depois é só digitar o seu login e senha. Se ainda tiver dúvidas entre em contato conosco na área de suporte, informe o nome do seu curso e data que adquiriu ele.

Esqueci a minha senha. Como faço para acessar o meu curso?

Na área superior desta página clique em “Entrar na sala de aula”. Depois clique em “esqueci a minha senha”. Coloque o e-mail que você cadastrou e acesse o seu e-mail pois receberá orientações para salvar uma nova senha. Se ainda tiver dúvidas entre em contato conosco na área de suporte, informe o nome do seu curso e data que adquiriu ele.

Como eu solicito o cancelamento ou troca de cursos?

Você pode fazer essa solicitação dentre os 7 primeiros dias após a confirmação do pagamento. Poderá trocar para um outro curso a sua escolha, ou receber o seu dinheiro de volta.

Possui alguma dúvida? Deseja enviar uma sugestão? Entre em contato conosco! 
Mas, antes, não esqueça de consultar a nossa sessão de dúvidas frequentes.

 

FORMULÁRIO DE CONTATO

 

Por favor insira seu nome
Please enter a valid phone number.
Por favor insira a mensagem

Possui alguma dúvida? Deseja enviar uma sugestão? Entre em contato conosco! 
Mas, antes, não esqueça de consultar a nossa sessão de dúvidas frequentes.

 

FORMULÁRIO DE CONTATO

 

Por favor insira seu nome
Please enter a valid phone number.
Por favor insira a mensagem